Estatuto Social

Hoje em Fátima, a 3ª visita temática à Exposição Temporária “As Cores do Sol”

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

no Convivium de Santo Agostinho na Basílica da Santíssima Trindade

(ZENIT – Roma, 5 Jul. 2017).- A terceira visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, tem lugar hoje no Convivium de Santo Agostinho na Basílica da Santíssima Trindade.

Esta visita temática será orientada pelo historiador José Eduardo Franco, especialista em história da cultura que em Setembro de 2015 foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Secretário de Estado da Cultura. Esta medalha é uma condecoração civil portuguesa que distingue pessoas singulares ou coletivas, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural.

A visita temática tem por tema “O Milagre do Sol de 13 de outubro de 1917”.

A exposição temporária ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ está patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, até 31 de outubro de 2018.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima.

Estas iniciativas das visitas temáticas à exposição irão decorrer até ao mês de outubro, em cada primeira quarta-feira de cada mês. A entrada é livre.

Fonte: ZENIT