Estatuto Social

Santuário de Fátima promove 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Maria

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De 27 a 29 de outubro e será orientada pela postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos

(ZENIT – Roma).- O Santuário de Fátima vai promover a 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorrerá no Santuário, entre os dias 27 e 29 de outubro e será ministrado, uma vez mais, pela postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta, Irmã Ângela Coelho.

O indica a web do santuario, precisando que o curso, que será a segunda e última edição deste ano jubilar,  destina-se  a um público vasto que integra todos os devotos e peregrinos de Fátima, os agentes da pastoral dos mais variados âmbitos, os colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos, em especial os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima, e os cristãos interessados em conhecer melhor e aprofundar a espiritualidade de Fátima.

A participação no curso é gratuita, mas requere inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao dia 16 de outubro, através do formulário on-line http://goo.gl/CyhdDm ou do endereço eletrónico //Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para esta edição, o santuário decidiu alargar o número de participantes para proporcionar a todos, mas em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar em nenhuma das edições anteriores, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima.

De resto, este é o principal objetivo do Curso: dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de Paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

O curso está dividido em oito sessões onde serão abordados vários temas. Começa com um enquadramento teológico das aparições-  significado das mariofanias-  e prossegue com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

Durante as sessões a religiosa da Aliança de Santa Maria (Ir. Ângela Coelho) dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; sublinhará a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e falará sobre a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa. Durante as sessões haverá, igualmente, uma reflexão sobre Maria como uma figura intercessora e a expressão da presença materna de Deus bem como a importância da oração do rosário. O Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; a consagração como entrega e acolhimento e, por fim a biografia e perfil espiritual dos Videntes de Fátima, serão outros dos temas a abordar pela Ir. Ângela Coelho.

Este será o último curso sobre a Mensagem de Fátima no âmbito das celebrações do centenário das aparições, que terminam no dia 26 de novembro.

Fonte: ZENIT