Estatuto Social

Pátio dos Gentios na Espanha: diálogo sobre 'Ética e dinheiro'

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Madri (RV) -  O Pátio dos Gentios desembarcou em Madrid segunda-feira (23/10) onde permanece até terça (24/10), prosseguindo nos dias seguintes (25 e 26/10) em Salamanca. É o terceiro ano consecutivo que a iniciativa se realiza nestas duas cidades espanholas. 

A edição 2017 tem o tema “Ética e dinheiro” é organizada pelo Fórum Ecumênico Social em colaboração com várias universidades”, tem a participação de filósofos, catedráticos e empresários. Foi aberta pelo padre italiano que trabalhou 25 anos na Argentina, Francesco Ballarini, amigo do Papa Francisco. 

Iniciativa de diálogo e encontro

O ‘Pátio’ é um espaço de diálogo entre crentes e não-crentes promovido pelo Pontifício Conselho para a Cultura, presidido pelo Cardeal italiano Gianfranco Ravasi, segundo o qual “esta edição tem um programa muito interessante, que pode ser comprovado também com a qualidade  humana e intelectual dos relatores”. 

“A solidez dos convidados assegura a estes encontros o êxito que merecem”.

A primeira reunião do Pátio dos Gentios ocorreu em março de 2011 em Paris, por iniciativa do então Papa Bento XVI e prosseguiu em várias cidades da Europa e da América. Dando continuidade à iniciativa, a intenção do Papa Francisco é promover o diálogo e a cultura do encontro com a ajuda de especialistas que a analisam de diferentes perspectivas. 

(CM)

Fonte: Rádio Vaticano