Estatuto Social

Muticom: como não se deixar manipular pela tecnologia. Ouça

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Joinville (RV) - Tudo pronto na cidade catarinense de Joinville para a abertura, quarta-feira (16/08) do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação, com o tema “Educar para a Comunicação”.

O evento, promovido pela CNBB, mediante a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, se estende até dia 20 de agosto.  

Com o apoio da Signis Brasil e da RCR – Rede Católica de Rádio, a diocese está organizando o Mutirão com o apoio do Regional Sul 4 da CNBB.

Origem do nome e objetivos do evento

A palavra mutirão se refere a uma construção coletiva realizada por um grupo, comunidade ou organização. Neste sentido, o Mutirão Nacional de Comunicação tem por finalidade colocar em comum os saberes, as pesquisas e as práticas de comunicação no âmbito da sociedade e da Igreja.

Em entrevista a Silvonei José, Padre Ivanor Macieski, assessor diocesano de comunicação da Diocese de Joinville, afirma que “a comunicação é dinâmica” e releva os dois aspectos da educação a serem abordados no Mutirão: para que a Igreja a use melhor e de modo qualificado para a evangelização; e como ‘ler’ os diferentes meios de comunicação para não se deixar manipular por eles.

Fonte: Rádio Vaticano