Estatuto Social

Ação Católica agradece ao Papa por Sínodo de 2018 dedicado aos jovens

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Roma (RV) - Como jovens da Ação Católica, estamos felizes com a escolha de dedicar a próxima assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos de outubro de 2018 ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. São palavras de agradecimento da Ação Católica Italiana dirigidas ao Papa Francisco.

Santo Padre, mais uma vez lhe somos gratos por ter escolhido colocar a nossa geração no centro da atenção e do cuidado de toda a Igreja, lê-se na nota publicada esta sexta-feira (07/10).

Obrigado pela confiança em nós depositada, convidando-nos a ser nós mesmos, a “não deixar-nos anestesiar a alma”, a “não deter-nos na superfície das coisas”, a não resignar-nos e a apostar alto, sem jamais ceder ou renunciar aos grandes ideais que certamente cada um de nós traz no coração, acrescenta a nota.

“A Ação Católica sempre teve a peito a maturação na fé e na humanidade dos jovens e busca acompanhá-los vivendo as alegrias e as provações, os desafios e as dificuldades que a vida de todos os dias apresenta, mediante um cotidiano discernimento vocacional, graças ao qual descobrir o desígnio de amor que Deus tem para a nossa vida e custodiar a nossa felicidade.”

Por fim, os jovens da Ação Católica agradecem a Francisco porque como comunidade cristã – afirmam – “nos está chamando a redescobrir a arte do cuidado e do acompanhamento, a fim de que cada um possa concretamente ser pessoa de esperança e coragem, e, portanto, “bênção para toda a família humana”.

Aguardamos o Sínodo – concluem – e estamos prontos para viver o tempo enriquecedor que nos aguarda, em preparação, durante e após sua realização. Que a graça seja partilhada e multiplicada! (RL)

Fonte: Rádio Vaticano