Estatuto Social

Rússia: Dia de luto nacional

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Moscou (RV) - Dia de luto nacional na Rússia após a queda do avião militar no Mar Negro, que causou a morte de 92 pessoas, incluindo os membros do Coral do Exército russo, que se dirigia para a Síria para exibir-se diante das tropas de Moscou.

O Presidente Putin pediu uma “investigação cuidadosa” para determinar as causas do desastre. De acordo com o Ministério dos Transportes russo o acidente ocorreu devido a um erro do piloto ou a uma falha técnica, enquanto um ataque terrorista não está entre as principais hipóteses.

O avião, um Tupolev 154 do exército, caiu dois minutos após a decolagem do aeroporto de Sochi, matando 84 passageiros e oito tripulantes. Uma das caixas-pretas foi encontrada nesta manhã pelas equipes de resgate. Continuam as buscas ao largo da costa de Sochi, para identificar restos do avião e para recuperar dos corpos os passageiros. Mais de 3.000 pessoas, incluindo 100 mergulhadores, chegaram de toda a Rússia e estão envolvidos nas buscas, junto com 32 navios e vários helicópteros. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano