Estatuto Social

Catânia faz homenagem a João Paulo II e a ex-presidente italiano

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Catânia (RV) – A cidade italiana de Catânia, na região da Sicília, vai dedicar uma rua a Karol Wojtyla. A via pública, próxima ao Hospital São Marco, será chamada de “Papa João Paulo II”.

Segundo o prefeito Enzo Bianco, além do Papa polonês, a homenagem também será estendida ao ex-presidente da Itália, Carlo Azeglio Ciampi. “Com a nossa decisão, queremos lembrar duas personalidades de grande importância e humanidade que deram tanto ao nosso país. Decidimos homenagear com duas importantes ruas da nossa cidade um presidente da República muito amado dos italianos e um Papa que marcou com as suas escolhas a história da Igreja”.

Além disso, acrescentou o prefeito de Catânia, “tanto o presidente Ciampi como o Papa João Paulo II honraram a nossa cidade ao visitá-la”.

Papa JP II em Catânia em 1994

A visita pastoral foi em novembro de 1994. No seu discurso à comunidade local, na Praça do Duomo, João Paulo II anunciava “a esperança” em uma cidade conhecida por ser violenta e degradada: “fiquem em pé, conterrâneos da mártir Ágata, saibam vencer o mal com o bem! Aquele que venceu o pecado e a morte está com vocês!”, exortou Wojtyla em 4 de novembro. (Ansa/AC)

Fonte: Rádio Vaticano