Estatuto Social

Santa Sé: em breve, "documento conjunto" sobre educação para a paz

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e o Departamento para o diálogo inter-religioso e a cooperação do Conselho Mundial de Igrejas estão elaborando “um documento conjunto sobre a educação para a paz”, considerada “a urgência da matéria no contexto global de hoje”.

A notícia foi dada esta terça-feira (31/01), num comunicado conjunto, difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé. As duas delegações estiveram reunidas estes dias na sede do dicastério vaticano.

Ambas “expressaram seu apreço pela oportunidade de encontrar-se  poucos dias após o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos” e pela “amistosa e frutuosa colaboração ao promover relações construtivas com os indivíduos e as comunidades que pertencem a outras tradições religiosas”, lê-se na nota.

O encontro destes dias foi norteado pela “proposta de um documento conjunto sobre a educação para a paz”, análogo a outros documentos de mesmo teor promovidos no passado.

Foi feita também uma troca de notícias e considerações sobre as respectivas atividades do ano passado e as que estão programadas. Ambas as delegações concordaram em “continuar sua colaboração”, em particular para a redação do documento conjunto sobre a educação para a paz. (Sir – RL)

Fonte: Rádio Vaticano