Estatuto Social

Freira colombiana é sequestrada na República do Mali

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bamako (RV) - Uma freira colombiana da congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada foi sequestrada nesta terça-feira (7), na cidade de Koutiala, no sul da República do Mali, a 400 quilômetros à leste da capital, Bamako. A informação sobre o crime foi confirmada por um conselheiro municipal do município.

O Pe. Edmond Dembele, secretário-geral da Conferência Episcopal do país africano disse que “a Gendarmaria e a polícia já estão investigando o caso. Não sabemos quem são os sequestradores. Os bispos também estão na região para obter mais informações”.

Por volta das 21h de terça-feira, um grupo de homens armados invadiu a Paróquia de Karangasso, um povoado a cerca de 40 Km de Koutiala, sequestrou a freira e fugiu com o carro da própria paróquia. “A região onde a religiosa foi sequestrada é tranquila, e é isso o que mais impressiona. Aquela área ainda não tinha sido atingida pela insegurança que existe em outras regiões do Mali”, comentou o sacerdote ao confirmar a nacionalidade colombiana da freira sequestrada, cuja identidade não foi revelada. (Fides/AC)

Fonte: Rádio Vaticano