Estatuto Social

Papa pode visitar o Peru e o Chile em 2018, dizem bispos chilenos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) – Os bispos do Chile que encontraram o Papa em visita “ad Limina” nesta segunda-feira (20), no Vaticano, revelaram que Francisco pode visitar o Peru e o Chile no próximo ano.

O bispo-auxiliar de Santiago, Dom Galo Fernandez, em declaração à imprensa peruana, disse que o papa gostaria de visitar a Argentina, o Uruguai e o Chile, porém, “começa a se dar conta que as condições para ir, sobretudo para a Argentina, não são claras”, muito porque se tornaria uma viagem muito comprida. Dessa forma, acrescentou o prelado, o próprio Pontífice “começou a avaliar uma nova possibilidade, que seria a preparação de uma viagem Peru-Chile”, mas não falou em datas concretas.

Em comunicado oficial da Arquidiocese de Santiago, o Cardeal Ricardo Ezzati Andrello afirmou que “o Papa quer visitar o Chile, quer confirmar na fé a Igreja do país e também oferecer uma proximidade e atenção a todo o povo chileno”. O arcebispo acrescentou que os bispos “esperam que seja possível que aconteça no próximo ano, em que o Chile celebra o bicentenário de independência e também a Nossa Senhora de Carmen. Não faltam motivos para nos visitar e nos encorajar na fé e na missão da Igreja”, finalizou o cardeal. (ACI/AC)

Fonte: Rádio Vaticano