Estatuto Social

Card. Tauran em Al-Azhar para encontro sobre fé e extremismo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, guiará uma delegação que participará de um seminário na Universidade de Al-Azhar, no Cairo, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O tema do encontro será "The role of al-Azhar al-Sharif and of the Vatican in countering the phenomena of fanaticism, extremism and violence in the name of religion" (O papel de al-Azhar al-Sharif e do Vaticano em combater os fenômenos de fanatismo, extremismo e violência em nome da religião).

O purpurado estará acompanhado pelo Secretário do mesmo dicastério, Miguel Ángel Ayuso Guixot, pelo Secretário da Comissão para as relações religiosas com os muçulmanos, Mons. Khaleb Akasheh, e pelo Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò.

Após o histórico encontro entre o Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar, Prof. Ahmed Al-Tayyeb, em 23 de maio de 2016, o Secretário do Dicastério esteve inúmeras vezes no Cairo, onde participou de diversos encontros e reuniões preliminares.

O Seminário realizar-se-á, como precedentemente, às vésperas do 24 de maio, em recordação à histórica visita do Papa João Paulo II à Al-Azhar, no ano 2000. (JE)

Fonte: Rádio Vaticano