Estatuto Social

Pe. Emery é o vencedor do Prêmio Internacional Tomás de Aquino 2017

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Roma (RV) - Gilles Emery, sacerdote dominicano suíço, é o vencedor do Prêmio Internacional Tomás de Aquino 2017.

Promovido desde 2010 pelo Círculo Santo Tomás de Aquino, o prêmio recompensa a cada ano personalidades que tenham se destacado por sua contribuição na difusão do pensamento do santo nos âmbitos da cultura e da arte.

Para esta sétima edição, o comitê científico do Círculo – presidido pelo presidente da Pontifícia Academia de Santo Tomás de Aquino, Pe. Serge-Thomas Bonino –, selecionou por unanimidade o padre dominicano, professor de teologia na Universidade de Friburgo (Alemanha), cuja fama internacional se deve sobretudo a seus estudos acerca da teologia trinitária.

O prêmio lhe será conferido no próximo sábado, 4 de março, durante uma cerimônia na igreja românica “Maria Santíssima della Libera”, em Aquino – região italiana do Lácio –, na presença do prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Ludwig Müller.

Pe. Emery fará uma lectio magistralis sobre o tema “O fundamento teológico da práxis do batismo das crianças em Santo Tomás de Aquino”.

Nos anos precedentes, o prêmio foi atribuído a personalidades como o Cardeal Gianfranco Ravasi, o jurista de Oxford John Finnis, o teólogo Inos Biffi, o dominicano Jean Pierre Torrel e os filósofos Pasquale Porro e Ruedi Imbach da Universidade Sorbonne de Paris. (L’Osservatore Romano / RL)

Fonte: Rádio Vaticano