Estatuto Social

Ataque em Estocolmo: caminhão avança contra multidão e mata três pessoas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estocolmo (RV) – Três pessoas morreram e oito ficaram feridas no centro de Estocolmo, na Suécia, arrastadas por um caminhão que avançou em meio à multidão que estava numa calçada.

Para o primeiro-ministro, Stefan Lofven, e o Serviço de Segurança do país, a dinâmica do ocorrido faz pensar que se trate de um ataque terrorista.

O caminhão atropelou pedestres que estavam numa importante rua do centro da capital, na tarde desta sexta-feira (7). O veículo teria sido roubado um pouco antes do atentado, por um suspeito que já teve a foto postada no Twitter pela Rádio Pública da Suécia. Segundo a polícia, porém, ainda ninguém foi preso.

A União Europeia já ofereceu apoio e solidariedade ao país. O presidente executivo do bloco, Jean-Claude Juncker, disse que “um ataque a qualquer um dos nossos Estados membros é um ataque a nós todos”.

A mesma região de Estocolmo atacada hoje, em 11 de dezembro de 2010 já tinha sido palco de um duplo atentado com autobomba. Naquele caso, no entanto, a tragédia foi evitada porque o arsenal não funcionou, e o autor foi sucessivamente identificado como um cidadão sueco, nascido no Iraque. (AC)

Fonte: Rádio Vaticano