Estatuto Social

"Mãe de Pentecostes" hino brasileiro vencedor do Concurso RCC

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) – “Mãe de Pentecostes” música brasileira que ganhou em primeiro lugar no Concurso Internacional de Hinos para o Jubileu de Ouro do Movimento “Renovação Carismática Católica” (RCC).

A música campeã “Mother of Pentecost” (Mãe de Pentecostes) é de autoria do brasileiro Thiago Lopes e produção de Fernando Fonsaca.

Segundo o site oficial do Jubileu de Ouro, concorreram 72 hinos, de 21 países diferentes.

“Mãe de Pentecostes” é um clamor, pedindo o fogo abrasador do Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Pentecostes. A música clama também por um novo Batismo com línguas de fogo.  Além do mais, os intérpretes Thiago Lopes e Adriely falam sobre o Cenáculo, no dia de Pentecostes, conforme descrito no Livro dos Atos dos Apóstolos.

As celebrações do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática em Roma contaram com a participação de numerosos brasileiros, entre os quais Fernando Fonsaca, que esteve em visita à Redação Brasileira da Rádio Vaticano.

Manoel Tavares aproveitou o ensejo para fazer-lhe uma entrevista, que se conclui com o Hino vencedor "Mãe de Pentecostes". (MT)

Fonte: Rádio Vaticano