Estatuto Social

Papa recebe esta terça-feira delegação do Patriarcado ecumênico

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco vai receber na manhã desta terça-feira (27/06) no Vaticano uma delegação do Patriarcado ecumênico de Constantinopla.

A delegação é conduzida pelo arcebispo de Telmessos, metropolita Job, nomeado ano passado copresidente da Comissão mista internacional para o diálogo entre as Igrejas ortodoxas e a Igreja católica.

A delegação chegou na tarde desta segunda-feira a Roma para o tradicional intercâmbio de delegações que a Santa Sé e o Patriarcado ecumênico fazem todos os anos por ocasião das respectivas festas dos santos padroeiros: 29 de junho em Roma para a celebração dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e 30 de novembro em Istambul para a celebração de Santo André Apóstolo.

Delegação almoçará com o Papa esta terça-feira

A delegação, da qual fazem parte também o Rev. Ambrosios Chorozidis e Pe. Agathanghelos Sikos, almoçará com o Papa esta terça-feira e na parte da tarde, às 16h locais, será recebida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Na quarta-feira, 28 de junho, os membros da delegação participarão do Consistório ordinário público presidido pelo Papa Francisco para a criação de cinco novos cardeais e no dia seguinte, seguindo a tradição, participarão da celebração solene dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. (RL/Sir)

Fonte: Rádio Vaticano.