Estatuto Social

Alagoas: igreja de Atalaia está interditada por desmoronamento de torre

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atalaia (RV) – Uma igreja centenária no interior de Alagoas está temporariamente fechada. Na semana passada, uma das torres da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Atalaia, desabou após a estrutura ter ficado danificada por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo o Pe. Manoel Francelino, pároco local há cinco anos, a comunidade não estava mais frequentando o local por causa do comprometimento do edifício.

O coordenador regional da Defesa Civil, Massilon Mendes, explica que houve uma movimentação de massas que acarretou o desmoronamento. "Como é uma região canavieira, muitos engenheiros usavam o mel como aditivo para a argamassa de ligamento dos blocos, do tijolo batido, como a gente chama. Como a infiltração foi muito grande, houve uma movimentação de massas e o desmoronamento da torre, que agora está na iminência da outra parte cair”, diz Mendes.

A Defesa Civil, para evitar acidentes visto que a estrutura do prédio ainda apresentava riscos, interditou o local. A imagem barroca da padroeira, o sino e tudo que havia na igreja foram levados para a casa paroquial até a reabertura do local.

As missas estão sendo realizadas no salão paroquial e no Centro Social Atalaiense, que fica próximo à igreja. O Pe. Manoel já mobiliza a comunidade para uma campanha em prol da reforma da Matriz e quem puder ajudar pode entrar em contato com a Cúria Metropolitana através dos telefones (82) 3021 4001 e 3223 2732. (AC)

Fonte: Rádio Vaticano.