Estatuto Social

Caso Charlie Gard: bispos expressam compaixão à família

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Londres (RV) – O porta-voz dos bispos ingleses, através de um comunicado divulgado nesta terça-feira (25), comentou que, depois da decisão dos pais de Charlie Gard, “a Conferência dos Bispos expressa a mais profunda proximidade e compaixão por eles e seu filho”.

Na declaração, os bispos ingleses afirmam que todos estão rezando por Charlie e pelos seus pais, e esperam que “consigam, como família, receber o apoio e o espaço para encontrar a paz nos próximos dias”. O texto ainda faz menção à despedida da “pequena e preciosa criança” que “toca os coração de todos aqueles que, como Papa Francisco, acompanharam essa história triste e complexa. A vida do Charlie será amavelmente seguida até o seu fim natural”.

Neste momento também é importante lembrar, diz a declaração, que “todos aqueles que foram envolvidos nas decisões dilacerantes procuraram agir com integridade e para o bem de Charlie”. Os bispos ainda reconhecem o “profissionalismo, o amor e o cuidado com as crianças gravemente doentes” do Hospital Great Ormond Street. (AC/Sir)

Fonte: Rádio Vaticano