Estatuto Social

Solidariedade a refugiados: festival global promove shows secretos em 60 países

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) – O evento promovido pela Anistia Internacional e intitulado “Give a Home” vai promover shows coletivos em diferentes partes do mundo para unir as pessoas e para que se demonstre solidariedade com os refugiados.

Segundo a organização, são mais de 20 milhões de pessoas obrigadas a fugir do seu país de origem: apenas 10 dos 193 países do mundo recebem mais da metade dos refugiados.

O local dos concertos será mantido em segredo até às vésperas do festival global, marcado para 20 de setembro. A série de 300 shows em 200 cidades diferentes de 60 países também poderá acontecer nas casas dos fãs, como um tipo de concerto doméstico.

Em cada evento, dois a três músicos – de fama internacional ou não – farão a apresentação, além contar com a participação de ativistas que irão conversar com o público para destacar possíveis soluções para lidar com a crise de refugiados.

Os interessados tem até 10 de setembro para garantir ingresso. Na hora da compra pelo site sofarsounds.com/giveahome, as pessoas poderão selecionar a cidade e o evento escolhido. Ao concorrer aos tickets, haverá também a possibilidade de fazer uma doação que será direcionada ao trabalho da organização para combater os abusos dos direitos humanos e as violações contra refugiados.

A Anistia Internacional é um movimento atuante em mais de 150 países, com mais de 7 milhões de apoiadores e que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados. (AC)

Fonte: Rádio Vaticano