Estatuto Social

Mattarella: viagem do Papa, encorajamento para a Colômbia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Roma (RV) - O avião que leva o Papa Francisco à Colômbia, etapa de sua 20ª viagem apostólica internacional, sobrevoou a Itália, França, Espanha e Portugal, nesta quarta-feira (06/09), em direção aos Estados Unidos e às Antilhas Holandesas para aterrissar, na Venezuela, às 18h30, horário de Brasília.

Como de costume, o Pontífice sempre envia um telegrama aos países sobrevoados. Ao sair do aeroporto romano de Fiumicino, Francisco enviou ao Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, a seguinte mensagem: 

“Ao sair de Roma em direção à Colômbia, a fim de apoiar a missão da Igreja local e levar uma mensagem de esperança, dirijo ao senhor presidente a minha saudação com votos de bem-estar espiritual, civil e social para a amada nação italiana, à qual envio com satisfação a bênção apostólica.”

Por sua vez, o presidente italiano agradeceu ao Papa por suas palavras, respondendo que “a Itália e a comunidade internacional olham com grande interesse essa sua missão num país que iniciou um caminho de paz e reconciliação difícil, mas, cheio de esperança”. 

“A sua presença será um incentivo para a sociedade colombiana e dará um sinal importante de paz a uma região marcada por inquietações dolorosas. Com esses sentimentos, envio à Sua Santidade, em nome do povo italiano e meu pessoal, votos fervorosos para essa missão pastoral que está prestes a realizar”, conclui Mattarella.

(MJ)

Fonte: Rádio Vaticano