Estatuto Social

Papa agradece ao espectáculo itinerante pela ‘alegría sana e limpa’

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aos representantes da Associação Italiana do espetáculo itinerante no 40 aniversario da instituição

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 16 Set. 2017).- Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira na Sala Clementina no Vaticano os representantes da Associação Italiana do espetáculo itinerante no 40 aniversario da instituição.

O Papa agradeceu eles pelo trabalho que fazem, com a sua arte e alegria, em tantos lugares e cidades. Francisco indicou que eles tem uma missão: levar à gente uma alegria sana e limpa sem necessidade de descer em baixo.

Quem escolhe este trabalho tem uma vocação e uma missão: a alegria. “Deus nos ama e quer que sejamos felizes. Onde quer que exista uma alegria simples, limpa, há a Sua marca. Por isso, se souberem manter estes valores, esta genuinidade e simplicidade, serão mensageiros da alegria que agrada a Deus e que Dele provém”, frisou.

Francisco indicou que a vida destes artistas “não é fácil” porque para além das viagens contínuas, nem sempre é reconhecido “o valor social deste tipo de espetáculo”.

O Santo Padre convidou as comunidades itinerantes à abertura, encontro, ao desejo de se conhecer e compartilhar momentos de vida e de oração com as paróquias pelas quais eles passam.

O Papa diz que prefere este tipo de diversão “artesanal” àquele produzido pelas grandes potências do entretenimento, pois contém mais “perfume de estupor, de encanto, fruto de horas e horas de duro trabalho”.

Fonte: ZENIT