Estatuto Social

Papa envia ajuda ao México atingido por violento terremoto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) - Após o violento terremoto que atingiu o México, causando – segundo dados verificados, mas ainda não definitivos – aos menos 250 vítimas, além de ingentes danos materiais, o Papa Francisco dispôs, mediante o Dicastétrio para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o envio de uma primeira contribuição de 150 mil dólares para o socorro às populações nesta fase de emergência, lê-se num comunicado.

Expressão do sentimento de proximidade espiritual e paterno encorajamento do Santo Padre

Em colaboração com a Nunciatura Apostólica, a soma será dividida entre as dioceses mais atingidas pela calamidade. O aporte será utilizado em obras de assistência às vítimas do terremoto e quer ser uma imediata expressão do sentimento de proximidade espiritual e paterno encorajamento para as pessoas e os territórios atingidos, manifestados pelo Santo Padre na audiência geral desta quarta-feira, 20 de setembro.

Auxílio é parte das ajudas de toda a Igreja católica em favor da amada população mexicana

Ainda segundo o comunicado do referido Dicastério vaticano, essa contribuição, que acompanha a oração – especialmente dirigida a Nossa Senhora de Guadalupe – como apoio à amada população mexicana, é parte das ajudas que estão sendo ativadas em toda a Igreja católica e que envolvem, além de várias Conferências episcopais, numerosos organismos de caridade. (RL)

Fonte: Rádio Vaticano