Estatuto Social

Centenário das aparições em Fátima: a bênção do Papa aos peregrinos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) –  Em vésperas de peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, em Portugal, nos dias 12 e 13 de outubro para marcar “simbolicamente” o encerramento das comemorações do centenário das aparições, o Papa Francisco recebeu Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

O encontro aconteceu no sábado (30), no Vaticano.

Em declaração à assessoria de imprensa do Santuário, a audiência de cerca de 15 minutos aconteceu num ambiente “muito afetuoso” e de agradecimento da parte do bispo pela visita do Pontífice a Fátima, no mês de maio. Além disso, Dom António contou sobre “os ecos nacionais e internacionais que a peregrinação teve”, que geraram satisfação e surpresa por parte do Papa, superando todas as expectativas de Francisco: “ele disse que retornou muito contente de Fátima e que a peregrinação foi uma bênção para a Igreja”, acrescentou o bispo.

Ao final do rápido encontro no sábado de manhã, o Papa enviou uma mensagem a todos fiéis que continuamente vão a Fátima, dizendo o quanto ficou grato com a peregrinação de maio e dando a sua bênção especial aos peregrinos do Santuário.

A peregrinação internacional de 12 e 13 de outubro será presidida pelo próprio Dom António Marto e terá como tema: “Maria, Estrela da evangelização”. Entre as atividades previstas na programação, o concerto da Orquestra e Coro da Fundação Gulbenkian, que será realizado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, e a projeção multimídia no próprio local, intitulada “Fátima – Tempo de luz”.

A apresentação audiovisual é inovadora pela técnica de vídeo mapping 3D que será utilizada. A fachada da Basílica vai receber a projeção que irá contar a história do lugar ao longo dos cem anos e através da narrativa de sete cenas reconstruídas com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria. (AC/fatima.pt) 

Fonte: Rádio Vaticano