Estatuto Social

Papa vai falar com astronautas de Estação Espacial em órbita

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco entrará em comunicação com os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. A conexão será direta da Sala Paulo VI, no Vaticano, no dia 26 de outubro, às 17h locais (12h de Brasília).

A tripulação é composta por 3 estadunidenses, dois russos e um italiano e a nave espacial estará em órbita a uma altura de cera de 360 km da Terra, segundo o site da NASA. 

Não foram divulgados outros detalhes sobre o evento. Francisco tem apoiado bastante o trabalho da Academia Pontifícia das Ciências, que regularmente reúne no Vaticano cientistas de todo o mundo para Simpósios sobre temas como as mudanças climáticas. 

Ele não é o primeiro Papa a falar com o espaço: em 21 de maio de 2011, Bento XVI se comunicou com os astronautas de uma missão da Estação Espacial Internacional, e os definiu “representantes da humanidade numa exploração que abre novos espaços e possibilidades de futuro”.

Na conversa via satélite, o Papa emérito disse ainda “estar convencido de que aquela missão tinha como finalidade colocar os resultados à disposição do bem comum”. 

(cm)

Fonte: Rádio Vaticano