Estatuto Social

Padre Geraldo Maia: brasileiros em festa em Roma pela Padroeira

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aparecida (RV) – Nesta quinta-feira, 12 de outubro o Brasil festeja a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A grande festa dos 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Segundo o Reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, nos dias passados houve uma grande participação dos devotos nas novenas de preparação a comemoração. “O povo contribuiu e muito com a sua presença, com a sua animação e posso dizer com toda certeza também, com o seu momento de silêncio. O povo soube calar na hora em que precisava fazer silêncio para o coração rezar, e foi muito bonita a Novena esse ano.”

O Santuário está em festa com uma programação repleta de celebrações, procissões e shows em homenagem aos 300 anos de bênçãos e de graças do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Destaque para este dia 11, quando a Mãe Aparecida será presenteada com a revelação da Cúpula Central.

No dia de ontem o grande show com os Padres cantores.

Amanhã, dia 12, o dia oficial da Padroeira do Brasil, os devotos recordarão o caminho que Nossa Senhora Aparecida fez até se tornar símbolo nacional da fé, com uma procissão saindo do Porto Itaguaçu até o Santuário. Grande expectativa também pela mensagem que o Papa Francisco enviou por ocasião da Festa de Nossa Senhora Aparecida. Nos dias passados já foi entregue ao Santuário a Rosa de Ouro, presente do Santo Padre.

Também os brasileiros residentes em Roma estão em festa com a comemoração da Padroeira do Brasil. Nós conversamos com o Reitor do Colégio Pio Brasileiro em Roma, Padre Geraldo Maia.(SP)

Fonte: Rádio Vaticano