Estatuto Social

Rio de Janeiro ganha novo Bispo Auxiliar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cidade do Vaticano – O Papa Francisco Nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastiao do Rio de Janeiro, o Sacerdote Paulo Celso Dias do Nascimento, padre da mesma diocese e até o presente momento Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

S. E. Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento, nasceu no dia 14 de abril de 1963 em Lagarto, na Diocese de Estancia no Estado do Sergipe. Concluiu os estudos de Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia Joao Paulo II no Rio de Janeiro (1983-1984), na Universidade Estatal do Ceara (1985) e os estudos de Teologia na Universidade Católica de Salvador (1985-1988). Foi ordenado Sacerdote no dia 13 de maio de 1989 e incardinado na diocese de Estancia, na qual desenvolveu o encargo de Vigário Paroquial em Lagarto (1989-1992) e de Pároco de São Francisco de Assis, em Cristinápolis (1993-1996).

Em 1997 foi convidado a prosseguir os estudos no Rio de Janeiro, onde obteve o Mestrado em Direito Canônico no instituto Superior de Direito Canônico, e frequentando depois o curso de psicologia na Pontifícia Universidade Católica. Contemporaneamente exercitou o seu ministério como Vigário Paroquial na Paroquia de Nossa Senhora de Copacabana e como Capelão dos Hospitais da Beneficência Portuguesa e depois do Quinta d’Or.

Em 2012 foi incardinado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, na qual atualmente é Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde e Capelão do Hospital Quinta d’Or.   (P. AR)

Fonte: Rádio Vaticano