Estatuto Social

Brasil sedia encontro da rede cristã contra o tráfico humano

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Brasília (RV) – A capital brasileira sedia a partir desta sexta-feira o Encontro Bienal da Rede de Organizações Cristãs contra o Tráfico de Seres Humanos (COATNET).

Até o dia 14, especialistas do mundo inteiro debaterão três pontos prioritários: o tráfico da indústria marítima, o tráfico de exploração trabalhista e o tráfico em situações de conflito e crise. O principal objetivo do encontro é melhorar a capacidade dos membros da Rede no desenvolvimento de estratégias de incidência política.

Representantes de vários grupos religiosos e organizações que trabalham para erradicar o tráfico de pessoas na América Latina e no Caribe vão compartilhar as experiências vividas no enfrentamento ao tráfico, entre elas a Aliança Anglicana e o Exército da Salvação. A partir deste evento, a COATNET pretende implantar um banco de dados para compartilhar projetos.

Ouça o Diretor-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes, o Mandela.

Tráfico de Pessoas

No Brasil o tráfico de seres humanos se encontra como a terceira maior fonte de renda gerada pelo crime organizado, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas.

Sobre a COATNET

A Rede de Organizações Cristãs contra o Tráfico de Seres Humanos (COATNET) é constituída por  diversas organizações católicas, protestantes e ortodoxas, além de congregações religiosas.

Os membros compartilham um compromisso conjunto de trabalharem juntos para combater o tráfico de pessoas e ajudar as que são ou foram traficadas. As iniciativas da Rede Contra o Tráfico de Seres Humanos estão fundamentadas em valores e princípios cristãos compartilhados, como a inviolabilidade da dignidade humana, a solidariedade com os pobres e a não-violência.

Fonte: Rádio Vaticano