Estatuto Social

Bangladesh: polícia investiga desaparecimento de sacerdote

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Daca (RV) - A Igreja em Bangladesh vive momentos de apreensão pelo desaparecimento de Pe. Walter William Rosario, um sacerdote de 40 anos, desaparecido segunda-feira passada (27/11) ao deixar a cidade de Bonpara para visitar uma igreja num vilarejo vizinho.

A notícia foi dada pelo diário local The Daily Star citando a polícia local. Pe. Rosario é o responsável pela Escola Secundária Jonail Saint Luis, no distrito bengalês de Natore.

A denúncia de seu desaparecimento foi apresentada à polícia de Baraigram por outro religioso, Pe. Subrata Purification, da igreja católica de Jonail, após amplas buscas, sem êxito, feitas com os familiares do desaparecido. A família teria recebido um telefonema com pedido de resgate, mas a polícia considera tratar-se de uma despistagem.

Na mesma localidade ao norte do país onde vive Pe. Rosario, no ano passado suspeitos extremistas islâmicos assassinaram, com golpes de machado, um farmacêutico católico.

O bispo da cidade vizinha de Rajshahi, Dom Gerves Rosario, disse considerar que o religioso tenha sido sequestrado e expressou grande preocupação da comunidade. “Ele estava organizando uma viagem a Daca para cerca de 300 pessoas para ver o Papa e participar da santa missa com o Pontífice, mas seu desaparecimento estragou a alegria de todas elas”, lamentou o bispo.

Fonte: Rádio Vaticano