Notícias

Responsáveis pela formação de agentes da Pastoral Familiar se reúnem em Brasília

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar realizam até domingo (3), o I Encontro do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf), em Brasília (DF).

O encontro vai reunir os coordenadores ou responsáveis pela formação de agentes nos 18 regionais da CNBB. Ao todo, cerca 80 agentes de pastoral devem participar da primeira formação nacional que vai abordar, respectivamente, a reflexão a respeito da função do assessor da Pastoral Familiar e o conhecimento da realidade dos Núcleos de Formação e Espiritualidade.

Além disso, será feito um panorama geral do Instituto, as atividades da Secretaria Executiva Nacional (Secren), a realidade dos Núcleos de formação e espiritualidade (NFE) dos regionais; um panorama atual e os principais objetivos do Inapaf para o biênio 2018 – 2019; e uma apresentação atualizada dos Módulos da Fase 1 do Inapaf.

Responsáveis pela formação de agentes da Pastoral Familiar se reúnem em BrasíliaPara o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa, o encontro será um momento para que os agentes de pastoral possam conhecer os materiais que foram renovados.

“ Toda a pastoral se renovou a partir da exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia (sobre o “Amor na Família”) do Papa Francisco. Então, é preciso que os agentes estejam atualizados e afinados com essa linguagem e, ao mesmo tempo, preparados para enfrentar as situações que se vive atualmente”, destacou.

O encontro tem a proposta de ampliar o número de multiplicadores devidamente qualificados e certificados pelo Inapaf “para o bom cumprimento de nosso mandato missionário: ‘Ide e evangelizai!’”.

Fonte: CNBB

Search

Arquivo