Pe. José Gilberto Beraldo – sacerdote há 50 anos e Assessor Eclesiástico do Grupo Executivo Nacional do MCC no Brasil há quase 30 anos, e ex-Assessor do Organismo Mundial do MCC (2002-2006) – tem dedicado sua vida a assistir o laicato na sua formação e ação, desde meados da década de 60, quando se integrou ao Movimento de Cursilho de Cristandade. Nessa missão, tem-se caracterizado por incentivar os leigos a caminhar com a Igreja e a manter o MCC como instrumento permanentemente renovado, capaz de responder aos apelos dos homens e mulheres de hoje que, consciente ou inconscientemente, ‘querem ver Jesus’.
Nessa tarefa ingente, tem ele viajado pelo Brasil e pelo exterior, principalmente para países da América Latina, nos quais os responsáveis pelo MCC, conhecedores de sua experiência e riqueza pessoal, o têm reiteradamente convidado a dirigir Retiros, Encontros e Convivências.
Foi pensando na insuficiência do alimento que conseguia levar pessoalmente aos que queriam e precisavam ouvi-lo, e tomando conhecimento de suas inúmeras carências, que Pe José Gilberto Beraldo encontrou uma fórmula de continuar a dispensar-lhes seu carinho de irmão e servidor: as Cartas Mensais.
Através delas – como o Apóstolo dos Gentios que escrevias às Igrejas dos primeiros tempos do Cristianismo – Pe. Beraldo aprofunda e reafirma seu trabalho e sua doação aos leigos e leigas do Movimento de Cursilhos de Cristandade.
CONTEÚDO
- PRIMEIRA PARTE
- Prefácio
- Um homem de fé
- SEGUNDA PARTE
- Cartas do ano de 1999
- Cartas do ano de 2000
- Cartas do ano de 2001
- Cartas do ano de 2002
- Cartas do ano de 2003
- Cartas do ano de 2004
- Cartas do ano de 2005
- Cartas do ano de 2006
- Cartas do ano de 2007