O Organismo Mundial de Cursilhos de Cristandade (OMCC) deu início à sua reunião ordinária estatutária anual na cidade de Palma de Maiorca, na Espanha. A cerimônia de abertura foi marcada por uma celebração eucarística na imponente Catedral de Maiorca, um dos principais marcos góticos da Europa.
Presidida pelo Assessor Mundial do OMCC, Monsenhor José Angel Saiz Menezes, e concelebrada pelo vice-assessor mundial Pe. Jaime, a missa contou com a presença do Presidente mundial, Álvaro Menezes Moreno (Espanha), do vice-presidente mundial, Adair J. Batista (Brasil), e de demais membros do conselho.
A escolha de Palma de Maiorca para sediar o encontro não foi por acaso. A cidade possui um profundo significado histórico para o movimento dos Cursilhos de Cristandade, tendo sido palco das primeiras experiências de Dom Juan Hervás Benet. A Catedral de Maiorca, com seus 44 metros de altura, serviu como um cenário inspirador para a celebração, que reuniu membros do mundo todo.
Olhando para o futuro
Durante a reunião, os participantes discutirão temas relevantes para o futuro do movimento, como a planificação para o ano jubilar de esperança e a Ultreia Mundial OMCC, que acontecerá em Roma, na Basílica de São Paulo, extramuros, no dia 06 de junho de 2025.
“Contamos com as orações em palancas de todos para o pleno êxito desta reunião”, afirmou